Criado em 1999 por colegas da FAU-USP, o escritório Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF) nasceu com o propósito de produzir uma arquitetura contemporânea, sem restrições ao uso de materiais e técnicas construtivas diversas, e também de investigar a relação entre a arquitetura e o Homem…..
Embasado na experiência profissional e académica dos sócios, o FGMF busca uma aproximação diferente e inovadora em todos os projetos propostos. Não há fórmulas pré-definidas ou rígidas: a cada desafio, partimos do zero e fazemos do desenho o nosso instrumento de pesquisa para elaborar uma nova visão de edifício, de objeto e de cidade. Em nossos diversos projetos tivemos a oportunidade de lidar com um amplo espectro de programas e escalas arquitetônicas. Isso sempre reforçou nossa crença de que, como a vida, a arquitetura deve ser plural, heterogênea e dinâmica.
Todo esse trabalho e dedicação resultam na satisfação de receber relevantes prêmios, dentre os quais se destacam diversos prêmios nacionais e internacionais. Além disso, nossos projetos vêm sendo publicados em países tão diferentes como Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Eslovênia, Grécia, Espanha, entre outros, e também têm participado de exposições e bienais nacionais e internacionais. Mais do que o reconhecimento por um trabalho bem feito, isso é um estimulo para o nosso foco em projetos criativos e eficientes.
Formada arquiteta e urbanista pela Universidade Mackenzie, Bianca Pinhão tem mais de quinze anos de experiência em projetos do mercado imobiliário, residenciais e comerciais, desde o início de 2017 se dedica integralmente a seu próprio escritório, desenvolvendo projetos de escalas e programas diversos e buscando sempre produzir ocupações espaciais cada vez mais conscientes e respeitosas, de acordo com as necessidades do cliente.